03/06/2008

OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE FÍSICA 2008

Participar nas Olimpíadas Nacionais de Física para apuramento nas Internacionais não foi tarefa fácil. Requereu da parte dos nossos alunos, João Capinha e Catarina Pinho do 12º C6, esforço, persistência e muitas deslocações a Coimbra. Abdicaram de muitos fins de semana para poderem ser preparados com vista à obtenção de conhecimentos de Física que excediam, muito, os programas leccionados até ao 12º Ano no Ensino Secundário

A preparação envolveu muitos alunos a nível nacional e professores do ensino superior pertencentes à Sociedade Portuguesa de Física. Nem sempre foi fácil. Provavelmente nunca foi, mas eles não desistiram e ali os vemos na primeira fila depois de muitas semanas de trabalho.


Quando olhamos para este quadro durante uma aula de preparação, nós próprios, professores de Física desta escola, pensamos como ainda é bom ter alunos que gostam da Física desta forma enfrentando semelhante desafio.

E depois de meses a correr para Coimbra lá chegou o grande dia. Deram ambos o seu melhor e a escola agradece-lhes por isso.


O Grupo de Física e Química da ESFD





Sem comentários: