05/05/2016

DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Fernando Pessoa, como Bernardo Soares, escreve no Livro do Desassossego:
«A minha pátria é a língua portuguesa».

Citação apropriada para lembrarmos, no dia em que se comemora o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura.
E como a língua portuguesa tem encantos e é propícia a encantamentos, partilhamos algumas frases de uma carta que a amada Ofélia Queiroz escreveu ao seu amor Fernando, em 1920.

“ Querido Fernandinho, encantos meus
É uma e tal da noite, (é claro) estive até agora cosendo (e com sentinela na rua) e agora venho escrever ao meu amorzinho e muito maluquinho. Já estarás deitadinho? A sonhar com o teu «Bebezinho»?
Diz-me meu grande maroto então tu não tens a certeza que gostas de mim? Ainda te parece? Ai que maroto e descarado que tu és! precisas  apanhar… beijinhos para não seres tão mau.”

Gostaram?
In ‘Cartas de Amor de Ofélia a Fernando Pessoa, Assírio & Alvim, p 59

Leiam…. Não custa nada!

Sem comentários: