04/04/2008

Reencontro com a Maria Almira
















Ainda a Semana da Leitura

No dia 5 de Março os alunos do 11º a e do 12º A acompanhados pela professora de História da Cultura e das Artes, Ana Bela Castelo, fizeram uma homenagem calorosa à poetisa Maria Almira Medina no seguimento da sua primeira vinda à nossa escola no 1º Período. Apresentaram uma dramatização de três contos do livro A Menina Girassol e declamaram poemas retirados dos seus livros – Sem Moldura e Em Tempo de Cata Sol – esta actividade foi acompanhada musicalmente por um duo de guitarras de alunos do 11º A.
A autora apanhada de surpresa, porque não esperava ver os seus textos dramatizados daquela maneira tão sentida, ficou visivelmente emocionada, expressando a sua admiração convidando-os comovida, para participarem numa retrospectiva da sua obra que, por iniciativa da Câmara Municipal de Sintra, virá a ser feita no próximo ano.
Mais uma vez ficou provado que a Maria Almira consegue cativar os jovens, proporcionando momentos muito ricos que todos partilham trocando ideias, experiências de vida, valores e sobretudo emoções. Esbatem-se todas as diferenças de idade, levando ao enriquecimento de todos os participantes.
Obrigada Maria Almira!


Sem comentários: