21/05/2008

OLIMPÍADAS DA FÍSICA 2008




Uma vez mais, e à semelhança do que tem sido feito em anos anteriores, a Escola Secundária de Ferreira Dias rumou à margem Sul no dia 10 de Maio de 2008, com onze alunos das turmas 9º C, 9º E, 11º C2 e 11º C5, para participar nas Olimpíadas de Física 2008, que se realizaram na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte da Caparica, acompanhados pelas professoras Cristina Pinho e Helena Freitas.
Apesar de não serem seleccionados tiveram uma participação muito positiva e uma atitude exemplar como é hábito nos alunos da nossa escola. Mostraram empenho e à vontade na resolução das actividades propostas e divertiram-se num dia diferente do habitual.
Os professores de Física e Química agradecem a participação dos alunos e a experiência gratificante passada na companhia de todos os colegas e professores das outras escolas participantes.
Resta-nos desejar à Catarina Pinho e ao João Capinha da turma 12º C6, boa sorte no dia 24 de Maio, no apuramento para as Olimpíadas Internacionais de Física.

Os alunos participantes e o grupo de Física e Química da ESFD

1 comentário:

abc disse...

Parabéns à Catarina e atodos que torceram por ela - professores, família e amigos, pelo brilhante apuramento conseguido em Coimbra!