04/07/2009

Participação honrosa da Ferreira Dias na 3ª Conferência Europeia de Escolas Promotoras de Saúde 15-17 de Junho de 2009 Vilnius - Lituânia

A Ferreira Dias esteve presente na 3ª Conferência Europeia de EPS, a convite da DGIDC (Ministério da Educação), tendo-se feito representar por uma aluna do 10ºC1, Ana Raquel Aguiar, em reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do Projecto de Educação pelos Pares ao longo do 3º Ciclo.
Face a contingências de última hora, a Ana Raquel teve que assumir integralmente a representação do nosso país no programa dedicado aos jovens, papel que desempenhou exemplarmente e que foi grandemente elogiado pelos representantes do Ministério da Educação presentes na conferência.
A aluna apresentou um conjunto de trabalhos produzidos na escola, entre os quais se destacam:
• Um PowerPoint sobre o Parque Natural Sintra-Cascais, contemplando Actividades de Natureza;
• Um PowerPoint sobre a “Ferreira”, integrando um leque diversificado de actividades e de aspectos caracterizadores da sua identidade, como o multiculturalismo e o sentimento de pertença face à Escola;
• Um relato de uma experiência vivida no âmbito do Projecto de Educação pelos Pares.
• Dois Posters subordinados ao tema “The school of my dreams”, produzidos pelos alunos do 11ºDG, Joana Fonseca e Hugo Barreleiro.
• Um conjunto de trabalhos produzidos no âmbito do Projecto PES relativos às temáticas “Alimentação e Actividade Física”; “Sexualidade e IST”; “Prevenção do Consumo de Substâncias Psicoactivas”.
Pela qualidade das intervenções, as quais foram integralmente produzidas em Inglês, a Ana Raquel foi convidada a integrar a mesa principal como porta-voz dos jovens, o que muito nos apraz registar.
Gostaríamos assim de felicitar a Ana Raquel a sua família por ter elevado o nome da nossa escola e do nosso país além fronteiras.
A Coordenadora dos Projectos de Promoção e Educação para a Saúde – Helena Moreira
A Coordenadora do Projecto de Educação pelos Pares – Gabriela Fonseca

Sem comentários: