13/05/2009

Professora Conceição Amarante…



O meu coração destroçou, o meu corpo fechou-se num labirinto sem fim, as lágrimas apareceram de repente e os meus olhos inchavam a cada instante de segundo.
Não quero saber de nada, apenas gostava que naquela manhã, eu e os meus colegas, ela aparecesse a subir aquelas escadas repleta de papelada à sua volta e com o seu eterno sorriso que nos contagiou.
Mesmo que a vida não lhe corresse bem, nunca tal o demonstrou.
Aquelas conversas, as aulas trabalhosas, as brincadeiras, os teatros, o karaoke, as músicas francesas…
Jamais alguém vai esquecer uma pessoa assim, com aquela boa disposição, a alegria do dia-a-dia, a elegância e o seu brilhante sorriso. E é esta imagem que devemos guardar. Assim entrou e, assim vai permanecer para sempre nos nossos corações e nas nossas vidas.


Da sua ajudante secretária, Miriam Antão

1 comentário:

Unknown disse...

Perante este comentário tão sincero e generoso quero que saibas que é uma honra para mim ser tua professora e directora de turma. HM