10/11/2010

E terna Biblioteca



E terna Biblioteca
Realizou-se nos dia 05 e 06 de Novembro de 2010, no Palácio Valenças, Sintra, o E terna Biblioteca; 8º Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares.

A Professora Bibliotecária da Escola Secundária com 3º ciclo da Escola Secundária de Ferreira Dias esteve presente em representação da Escola e da BE/Equipa e pôde constatar a óptima organização, a boa vontade da Divisão de Educação da C. M. de Sintra e a qualidade das participações, comunicações e oficinas.
Para além das aprendizagens mútuas e partilha de experiências por todos e para todos, salientam-se dois momentos diferentes que rivalizaram na magia: na 6ª feira, dia 5, no cenário fabuloso da Quinta da Regaleira, o lançamento do ‘Livro’ de J. Luís Peixoto e a possibilidade de ouvirmos e falarmos com o autor, na sua comunicação afável, que personalizou para cada um.

Dia 6, Sábado, no final dos trabalhos, ‘foi-nos servido’ um doce chá com estórias de encantar de Matilde Rosa Araújo, por meninos, princesas, fadas, Charlot e outros príncipes. Adoçaram-nos a alma de gestos, de palavras e de mimos.

Obrigada e parabéns a todos.

Texto: Maria dos Anjos Fernandes

Sem comentários: