15/11/2010

FOTOGRAFIA da SEMANA

Sacré Couer
Todos os corações são sagrados, alguns são apenas músculos que atingem a sacralidade por darem vida a quem os carrega, têm uma sagrada função. Se lhes dá uma birra e param….a vida desaparece mesmo!!!!

Outros são sagrados porque se transmutam na alma e nos afectos do Amor e da Amizade, são abençoados e cumprem sagradas missões. Também podem fazer birras, amuos, parar…e as vidas que tiveram uma existência dourada começam a questionar o tipo de coração ao qual chamaram alma, que lhes calhou.

Mas há corações de pedra!!! Duros, maus, que provocam sofrimento e emoções negativas. A esses não os queremos e até nos afastamos deles. Não obstante, há sempre uma excepção e aqui temos, perante nós, um coração de pedra que, não obstante está e é SAGRADO. Se não, vejamos a multidão que peregrina à procura duma interioridade sagrada através das pedras, que unidas e arrumadinhas se transformaram num lugar simbólico e de culto. Este coração só é sagrado porque é uma convenção, é um ícone, um símbolo belo e explícito que de pedra se fez mas em doçura se transforma para acolher todos os outros corações: os músculos que batem em cada ser e os afectos que nos sustêm. Por isso, abençoemos todos os SACRÉ COUER!

Foto: Osvalco Castanheira - Texto: Maria dos Anjos Fernandes

Sem comentários: