17/05/2011

SMARTES da FERREIRA

Decorreu na nossa Escola, entre 2 e 6 de Maio, a segunda edição do evento SMARTES (Semana das Artes). Com muito esforço e empenho os professores de Artes Visuais expuseram os trabalhos realizados pelos seus alunos, abrangendo todos os níveis de ensino e todas as disciplinas da vertente artística.
Na nossa Biblioteca esteve patente, pelo terceiro ano consecutivo, uma pequena exposição de trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Geometria Descritiva A, de aplicação da geometria em objectos de expressão plástica. Os trabalhos que integraram esta exposição pretenderam contribuir para a consciencialização da importância da geometria, a qual é e foi fundamental na história e prática do desenho, pintura e arquitectura ao longo dos séculos. Fundamental para a criação da arte, da engenharia e da compreensão do mundo. Actualmente é a base da construção do desenho virtual e pode assumir um carácter bastante criativo e divertido. É esta ideia que pretendemos interiorizar nos nossos alunos para combater alguma “resistência" que muitos alunos ainda têm em relação a esta disciplina, tida como a matemática das artes.
Há que agradecer as condições proporcionadas pela Direcção da Escola, para a realização deste evento, e a disponibilidade da equipa da Biblioteca para nos acolher no seu espaço.
Um grande “bem hajam” a todos que proporcionaram esta semana de alegria e aprendizagem.

Cacém, 16 de Maio de 2011
A Delegada de Artes Visuais

















































Sem comentários: