11/03/2011

SEMANA da LEITURA - PROGRAMA


1 comentário:

Autora disse...

A actividade da semana de leitura na qual participei foi muito interessante. Gostei imenso de ter fomentado uma actividade que permite aos alunos desbloquearem a sua escrita. O resultado final foi surpreendente: as turmas envolvidas gostaram muito e escreveram textos muito bons a partir das imagens que apresentei. Deixo aqui alguns exemplos das actividades realizadas pelos alunos:

Imagem de Paris:

- "A Zélia vivia na bela cidade de Paris. A vista do seu quarto era elegante da qual sobressaia a beleza da fantástica cidade. As árvores verdes faziam contraste com o brilhante rio que escorria lentamente até à alta torre conhecida em todo o mundo: a torre eiffel."
( Inês Caiado, Renato Henriques, Ricardo Nunes - 9ºC)

"Olhava pela janela do quarto da minha tia-avó Rose Marie e observava a bela cidade de Paris. Banhada pelo rio sena e com a Torre Eiffel no horizonte, a cidade sorria para mim. Admirei cada gesto dos parisienses, como formigas lá em baixo e tudo parecia vivo, como as folhas das árvores que enfeitavam PAris."

Sara, CArolina, Miguel - 9ºC

"A mais bela cidade de Paris tem a sorte de contemplar ou ser contemplada pela Margarida que lá passeia todas as tardes, seduzida pelo azul do rio Sena e pela vivacidade das árvores. Todos os dias quando se levanta, observa cautellosamente a paisagem na esperança de um novo pormenor encontrar."

Andreia Dias, Carla Coutinho, Inês Miranda - 9ºC