30/10/2013

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

“ E SE EU FOSSE UMA BIBLIOTECA?”

2º Prémio: Carla Coutinho, 12ºE, nº 4

     Sou um ser humano, tenho o poder de fazer coisas maravilhosas, consigo acelerar a frequência cardíaca daqueles que me amam.
     Tenho emoções variadas e desperto emoções em outros seres humanos, mas isso não me basta!
     Quero ser feiticeira, como uma Biblioteca, ser capaz de enfeitiçar todos os que lá entram e se deixam embrulhar nos muitos saberes que uma Biblioteca pode partilhar.
     Quero ser Biblioteca, para que quem entre em mim se sinta perdido, para encontrar o calor dos apaixonados, sentir o desassossego de livros esquecidos e solitários, que nas minhas prateleiras me desinquietam.
     Eu quero ter a emoção, verdadeira e sincera, ao transmitir o conhecimento aos que me procuram, aos que me exploram. Aos que se constroem com as minhas obras, eu quero dar sem receber.

     Eu apenas quero ser…Biblioteca!

Sem comentários: