10/03/2017

SEMANA DA LEITURA

10 DE MARÇO
No último dia, “O PRAZER DE LER” foi-nos comunicado nos saberes e arte de escrever e pontuar bem.
Inês Oliveira Pires, uma estudante de medicina, apresentou-nos o seu livro “Galeria de Arte”. Através da história de Beatriz, personagem central, e seus amigos, revelou alguns pormenores e cativou a assistência das turmas do 9ºE, 10ºE2, 10ºC4, 11º C4 e 12º L1. Os alunos fizeram perguntas sobre a obra e sobre as mudanças e desafios inerentes à entrada na faculdade, os novos amigos, as experiências, as praxes. A autora respondeu com uma espontaneidade que surpreendeu, pelo incentivo às boas escolhas e à implementação de métodos de trabalho. Alertou para a importância de hábitos de leitura e como ‘LER’ é fundamental, quer na vida académica, quer na vida cívica e social, no crescimento do ser e dos afetos.
Depois, nova sessão.
O professor António Pereira, que lecionou 30 anos nesta escola, brindou-nos com a palestra ‘Pontuar para Acertar’. Mais do que uma palestra, foi uma aula interativa, em que os alunos das turmas 10º E1 e 11º C2 e professores, trabalharam nas regras da pontuação. Sem sombra de dúvida, o gosto pela leitura entrecruza-se com as aprendizagens de bem escrever.
Que ótima forma de concluir as atividades da Semana da Leitura!
Resta um agradecimento a todos aqueles que contribuíram e participaram: direção, professores, alunos (do 7º ao 12º ano, incluindo os cursos profissionais), associação de pais e encarregados de educação e assistentes operacionais, com um destaque especial às colaboradoras da Biblioteca Escolar, professoras Luísa Amorim e Tereza Menezes e ainda à D. Teresa Martins, A.O.
Salienta-se também o agradecimento ao professor Osvaldo Castanheira que, mais uma vez, foi o autor do excelente e apelativo Cartaz da Semana.
A professora bibliotecária

Maria dos Anjos Fernandes









































Sem comentários: