09/03/2017

SEMANA DA LEITURA

09 DE MARÇO DE 2017
Mais um dia de «O PRAZER DE LER».
De manhã, alunos dos 7º, 8º e 9º anos, participaram no CONCURSO DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. As leituras que fizeram em Espanhol, Francês e Inglês, mostraram como, de forma mais lúdica, se podem treinar outro tipo de literacias.
O júri, constituído pelas professoras Agostinha Ramos, Anabela Santos, Sílvia Alberto e Sofia Costa, selecionou os vencedores por ano/língua, a quem vão ser atribuídos certificados e prémios. Aos alunos classificados em primeiro lugar, ainda será dado um livro na língua em que fizeram a leitura, oferta da Associação de Pais e Encarregados de Educação.
De tarde, cumpriu-se o programa com a sessão: DECLAMAR POESIA.
Além dos alunos das professoras Alice Malato e Judite Morais, das turmas 11ºC1, 12º E2 e 12ºL2, que declamaram poemas de autores portugueses – de Cesário Verde a Eugénio de Andrade - passando pelo incontornável Fernando Pessoa, tivemos o prazer de receber três simpáticas ‘poetisas’ da nossa comunidade. As Eximas Sras. D. Elsa Nobre, D. Felismina Mealha e D. Lurdes Lourenço, declamaram para todos nós poemas inéditos de sua autoria. Muito aplaudidas, são um exemplo de vivacidade, bom humor, partilha e alegria de viver. A D. Elsa, com os seus 86 anos, declamou poemas enaltecendo a MULHER. Muitos parabéns a todos os participantes e obrigada por estas partilhas.
Também assistiram alunos do 8ºA, professores, assistentes operacionais e o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação.

A Biblioteca Escolar agradece a participação a toda a Comunidade Educativa.


































Sem comentários: