08/03/2017

SEMANA DA LEITURA

08 DE MARÇO DE 2017
Continuamos com «O PRAZER DE LER».
No Dia da Mulher, foram as Mulheres que estiveram em destaque.
De manhã, a escritora e Mulher multifacetada ANA AMORIM DIAS, fez uma comunicação em que, além de apresentar o seu livro “O que nunca um adulto te disse”, lembrou temas tão importantes para os jovens como ‘os amigos’, ‘bulliyng’, ‘o amor’, ‘os perigos da internet’, ‘o ciúme’, ‘a escola’, ‘os professores como super herois’, ‘a importância de estudar’, ‘pais e irmãos’, ‘as emoções’.
Assistiram alunos das turmas 10ºL2, 10ºL3, 11ºC2 e 11ºC4, com os respectivos professores. Também contámos com outras presenças bem simpáticas da Comunidade Escolar e Educativa.
Durante a tarde, a professora de Português, Judite Morais, coadjuvada pela professora Margarida Costa, dinamizou a atividade “ROSTOS DA LITERATURA” com as turmas 11º A1 e 11º C1. Os alunos leram textos e, a partir de pequenos ‘sketches’ representaram enigmas dos ‘rostos’ dos MAIAS, obra prima de Eça de Queirós. Uma forma lúdica, mas não menos importante, de consolidar aprendizagens e de adquirir competências cívicas e de literacias.
O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Agualva- Mira Sintra, Arquiteto Carlos Casimiro, esteve presente e assistiu à atividade, proferindo palavras de reconhecimento do mérito.

A Biblioteca Escolar agradece a participação a toda a Comunidade Educativa.












































Sem comentários: